sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
O valor de uma parceria empresarial
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Pesquisa inédita do Setor de Limpeza e Conservação Mostra o Perfil do Mercado
A Competitividade em um Mundo Globalizado
No mercado atual, devido fatores relevantes, como: à globalização, auto-serviço e formalização dos direitos dos consumidores, torna-se visível que a competitividade de uma empresa está na capacidade que a mesma possui em desenvolver processos os quais facilitam sua diferenciação dos demais concorrentes que atuam no seu mercado foco.
A exigência de um alto nível de “prestação de serviços eficaz”, que atenda as demandas atuais e futuras de seus clientes, com “valor agregado competitivo”, justifica a busca constante de mudanças em seus processos para permanecer com níveis de serviços diferenciados, em todo e qualquer segmento o qual a empresa está inserida.
Este blog de limpeza institucional é a formalização das mudanças e aperfeiçoamentos necessários que as organizações hoje existentes no segmento de Equipamentos de Limpeza, necessitam. Será uma ferramenta de aprendizado e principalmente, de troca de informações.
Sr.
A Tomki®; foi fundada em 1978, sendo a “primeira” empresa a produzir baldes com espremedores e mops no mercado brasileiro. Com 31 anos de experiência no mercado nacional, oferece uma linha de produtos com mais de 100 itens que visa otimizar as tarefas de limpeza. São baldes-espremedores, mops, cabos, carros de limpeza, rodos, placas sinalizadoras e mais uma grande variedade de acessórios que oferecem soluções inovadoras de limpeza institucional, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais.
Desde 2005 a Tomki® faz parte do grupo Newell Rubbermaid, fabricante global de produtos comerciais e de consumo, com vendas superiores a US$ 6,3 bilhões e mais de 31 mil funcionários no mundo. O Grupo possui um sólido portfólio de marcas incluindo Sharpie®, Paper Mate®, Parker®, Waterman®, Irwin®, Graco®, Levolor®, Bernzomatic®, VISE-GRIP®, e LENOX®.
Visite nossos sites: www.tomki.com.br e www.rubbermaid.com.br
Parabéns pela iniciativa!
Daiana Zanotto
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
A 1ª Regra de combate à crise
Em tempos de crise a redução nos custos operacionais é a 1ª regra do gestor. Os processos de apoio internos devem ser reavaliados e repensados de forma a trazer maior produtividade e eficiência.
Um desses processos é a limpeza e conservação, que a princípio não é associado a produtividade das empresas. Porém num ambiente limpo e saudável as pessoas têm prazer em trabalhar e menor absenteísmo, gerando maior produtividade e menos custos por afastamento por doenças e consultas médicas.
Então, como avaliar este processo de apoio na sua empresa?
1) Comece questionando qual a quantidade correta de Agentes de Limpeza.
Sabia que existe método de cálculo de mão-de-obra por m2? Você sabia que em média, 35% do tempo dos Agentes de Limpeza é gasto “fazendo recado” (comprando lanche, cigarro etc, servindo cafezinho, transportando documentos, tirando xérox entre outros) para outros colaboradores.
2) Verifique se a equipe utiliza equipamentos profissionais de limpeza?
A utilização de artefatos domésticos (vassoura, pano de chão, rodo de madeira etc) além de por em risco a saúde das pessoas, desperdiçam tempo, e são proporcionalmente mais caros.
3) Cheque se os Agentes de Limpeza têm treinamento?
O desperdício de material de limpeza é enorme, em função da falta de conhecimento da aplicação e diluição correta destes produtos. Fora as situações em que pisos e móveis são manchados, queimados e destruídos por produtos usados de forma incorreta.
Pense nisso !