terça-feira, 26 de maio de 2009

Boas empresas são feitas de Bons Funcionários

Não há dúvidas de que uma boa empresa é feita de bons funcionários, mas como selecionar os melhores funcionários e mais como manter estes bons funcionários.
bom, esta questão passa por alguns desafios para a administração da empresa:

1. Seleção criteriosa de Talentos
2. Treinamento e aplicação de valores organizacionais
3. Valorização da força de trabalho

Seleção criteriosa de Talentos

A Empresa precisa ter claramente definidos os perfis de cada cargo, determinando as características necessária para cada função a ser preenchida nos departamentos da empresa.
depois uma seleção baseada em entrevistas focadas nestas características, testes psicológicos e avaliação de histórico profissional para filtrar ao máximo a entrada dos colaboradores aos quadros da empresa.

Treinamento e aplicação de Valores Organizacionais

A Empresa é uma Pessoa jurídica e deve ter uma "personalidade", ou seja, Valores Organizacionais, que devem ser seguidos por todos os colaboradores. como por exemplo, cordialidade, parceria, proatividade etc. para tanto, o treinamento contínuo é de fundamental importância para a disseminação destes valores.

Valorização da força de trabalho

Os colaboradores da empresa são a interface entre a empresa e o cliente, um colaborador desanimado, mau humorado e com desempenho baixo remete ao cliente a visão de que a empresa é que tem estas características. para melhorar esta situação é preciso investir em benefícios, treinamento, atualização técnica e oportunidades de crescimento para todos.

Com estes cuidados é possível melhorar o desempenho e a auto-estima dos colaboradores, porém, cada empresa tem suas características próprias e deve procurar mais formas de motivar e desenvolver as pessoas.

Adilson Barroso



Um comentário:

frisouza.blogspot com.br disse...

adilson gostei seu comentario participe de minha comunidade de limpeza no orkut

meu msn souzafrib@hotmail.com
marcio